Possessões Demoníacas

Expressões doentias, feições desfeitas, corpos inchados, retorcidos, dilacerados, medo aparente, olhos frívolos e taciturnos, lábios rachados, além de várias marcas profundas que se tornam cada vez mais visíveis por todo o corpo.

Objetos se movem aleatoriamente, o corpo levita pausadamente e o cheiro de podridão entorpece as narinas de quem os vê.

Essas são algumas características em pessoas que passaram pela experiência de possessão demoníaca.

Enquanto a alma busca por socorro e profere palavras desconexas e confusas, a carne grita e queima, buscando sanar a dor.

Um chamado à igreja católica pode ser feito em caráter de urgência mesmo sem saber se a intervenção será suficiente para conter a força ardil, perfila e poderosa.

A possessão demoníaca é forte o suficiente para tomar vidas como se fossem suas.

Convidamos você a se aventurar neste cenário apreensivo e perturbador.

Conte-nos histórias assustadoras, com tudo que há de mais explícito no que você conhece, sobre Possessões Demoníacas.


1) Tema:

Os participantes desta antologia deverão escrever textos com o tema Possessões Demoníacas, tendo a liberdade de escolherem como esse será realizado, desde que se encaixem na categoria terror e seus derivados. Exerçam sua criatividade com as múltiplas formas de Possessão.

2) Requisitos:

● Folha A4,
● Fonte Arial, tamanho 12 e com espaçamento de 1,5 entre linhas,
● Sem inserção de imagens, fotos ou qualquer outro tipo de mídia,
● Formatos DOC ou DOCX,
● Limite: Até 15.000 caracteres com espaço por conto,
● Até 2 contos por autor (a) em arquivos separados e nomeados com o título do texto e
nome do autor(a) enviados para o email antologias@aartedoterror.com.br.

3) Ineditismo:

Todos os textos precisam ser inéditos, sem nunca terem sidos publicados, seja de forma total ou parcial, por meio físico ou digital.

4) Prazos:

O prazo de submissão de textos vai até às 23h59 do dia 31 de Maio de 2020. Inscrições feitas após data e horário limites serão descartadas. A lista com os(as) aprovados(as) será liberada no dia 07 de Junho de 2020, nas páginas do Facebook e Instagram da A Arte do Terror.

5) Seleção:

5.1) Serão selecionados até 30 textos para integrarem as edições do projeto A Arte do Terror 8 – Possessões Demoníacas, podendo tal número ser alterado pela organização do projeto.

5.2) Também iremos avaliar quais os contos serão incluídos nas versões digital e física, ficando a organização do projeto responsável pela escolha de quais iremos incluir em cada edição. Ao informar os aprovados, iremos indicar quais textos estarão na versão impressa e na versão digital.

6) Lançamento:

6.1) O lançamento da edição digital (e-book) ocorrerá a partir de julho de 2020, de acordo com a agenda da A Arte do Terror e conforme a escolha dos organizadores.A edição impressa será anunciada futuramente, em data escolhida pela A Arte do Terror e seus organizadores.

6.2) A edição digital (e-book) será distribuída aos autores e será disponibilizada na Amazon, na data do lançamento.

7) Notas:

7.1) Nos limitamos a não justificar o motivo da não aceitação do (s) conto (s), assim como nos limitamos na aceitação de 1 ou 2 contos de cada autor (a).

7.2) A versão impressa poderá ser publicada pelo selo A Arte do Terror em site de venda sob demanda. Por ser sob demanda, não iremos oferecer exemplares aos participantes, como também não serão obrigados a adquirir nenhum exemplar. Justamente por ser sob demanda, a intenção é deixar o livro com o menor preço de venda para que todos, e quem quiser, possam adquiri-lo no formato impresso depois da publicação do e-book, arcando com o custo do frete para o envio dos mesmos. O valor de custo dos exemplares físicos será informado após o lançamento, através de e-mail aos selecionados (as) dessa versão. É facultativo a compra desses exemplares, que fica à critério de cada autor (a).

7.3) O autor (a) se compromete a deixar o conto em exclusividade pelo período de 6 (seis) meses a contar da publicação do lançamento do livro. Após esse período, o autor (a) manterá os direitos sobre seus textos, sendo que o selo editorial A Arte do Terror terá apenas a autorização de publicá-los.

7.4) No caso de fraude ou plágio comprovado, o conto será automaticamente rejeitado. O autor(a) será excluído da edição e não poderá participar de qualquer outra antologia promovida pelo selo editorial A Arte do Terror.

7.5) Os autores (as) selecionados concordam em autorizar que A Arte do Terror faça uso do seu conto para divulgação da coletânea, sem quaisquer ônus para o organizador ou para o selo editorial, visando divulgação da mesma.

7.6) Como é um projeto sem custos para o autor, como forma de pagamento dos direitos autorais pelos livros digitais revisados e diagramados, cada autor(a) receberá o livro digital (e-book), sendo de responsabilidade da A Arte do Terror toda a diagramação, revisão e publicação do mesmo, não cabendo nenhum outro pagamento ao autor (a) sobre o conto publicado na coletânea, em todas as suas versões em qualquer idioma e/ou plataforma de publicação.


Organizador / Lucas Vilela ————- Editora / Mhorgana Alessandra

Dúvidas por e-mail: antologias@aartedoterror.com.br

ou via WhatsApp: 55 31 9888-0383

Mhorgana Alessandra

Mhorgana Alessandra é mineira, psicóloga, pós-graduada em Gestão de Pessoas, Mestre e Doutoranda em Linguagens. Ministra palestras e consultorias sobre diversos temas do comportamento humano. Ganhou diversos concursos literários, é escritora, quadrinista, blogueira, colunista, roteirista e transita por diferentes estilos, mas tem fascínio pelos gêneros de ficção, suspense, terror, horror e quadrinhos. Como antologista, organizou e publicou dezenas de contos, roteiros, artigos e também, o livro “O Lado Escuro da Floresta” e a premiada HQ “Histórias para não Dormir”. Tem como referências Baudelaire e Pessoa e os mestres King, Poe e Lovecraft. É editora e idealizadora do portal literário Literanima, do selo independente de quadrinhos Terror em Nanquim, do projeto A Arte do Terror, e do podcast Aterrorizados. Membro da Academia Mineira de Belas Artes, é associada da Liga Mineira de Escritores e da ABERST – Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror, e vem desenvolvendo projetos voltados a esse mercado específico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *