Metal Horror’s

1) Tema:

O heavy metal nasceu inspirado pelo gênero de terror/ horror e os dois nunca se separaram. Desde que o metal surgiu nos anos 70, os filmes de terror são a fonte de inspiração de diversas bandas. O gênero influenciou a escolha de nome dos grupos, sonoridade, temática das composições e estética das bandas de metal.

Os participantes desta antologia deverão criar um conto que traga em sua narrativa conteúdos inspirados em letras de músicas de rock (em todas as suas modalidades) que falem de terror/horror em suas narrativas, tendo a liberdade de escolherem como esse será realizado, desde que se encaixem na categoria terror e seus derivados. Exerçam sua criatividade com as múltiplas possibilidades de abordar esse tema.

2) Requisitos:

● Atender à temática do edital.
● Tamanho da obra: limite máximo de 15.000 caracteres.
● Enviar o conto em arquivo de texto nomeado com o título da obra e nome do autor para o e-mail antologias@aartedoterror.com.br até o fim do prazo estipulado no edital.

3) Ineditismo:

Todos os contos precisam ser inéditos, sem nunca terem sidos publicados, seja de forma total ou parcial, por meio físico ou digital.

4) Prazos:

O prazo de submissão dos contos vai do dia 25/05/2021 às 23h59 do dia 30/06/2021. Inscrições feitas após data e horário limites serão descartadas.

5) Seleção:

5.1) Serão selecionados 20 contos para integrarem esta edição do projeto A Arte do Terror – Metal Horror’s, podendo tal número ser alterado pela organização do projeto.

5.2) Também iremos avaliar quais contos serão incluídos nas versões digital e física, ficando a organização do projeto responsável pela escolha de quais iremos incluir em cada edição. Ao informar os aprovados, iremos indicar quais textos estarão na versão impressa e na versão digital.

6) Lançamento:

6.1) O lançamento da edição digital (e-book) ocorrerá em data estabelecida pela organização da antologia e de acordo com a agenda da A Arte do Terror. A edição impressa será anunciada futuramente, em data escolhida pela A Arte do Terror e seus organizadores.

6.2) A edição digital (e-book) será distribuída aos autores e será disponibilizada na Amazon, na data do lançamento.

7) Notas:

7.1) Nos limitamos a não justificar o motivo da aceitação do conto.

7.2) A versão impressa poderá ser publicada pelo selo A Arte do Terror em site de venda sob demanda. Por ser sob demanda, não iremos oferecer exemplares aos participantes, como também não serão obrigados a adquirir nenhum exemplar. Justamente por ser sob demanda, a intenção é deixar o livro com o menor preço de venda para que todos, e quem quiser, possam adquiri-lo no formato impresso depois da publicação do e-book, arcando com o custo do frete para o envio dos mesmos. O valor de custo dos exemplares físicos será informado após o lançamento, através de e-mail aos selecionados (as) dessa versão. É facultativa a compra desses exemplares, que fica a critério de cada autor (a).

7.3) O autor (a) se compromete a deixar o conto em exclusividade pelo período de 6 (seis) meses a contar da publicação do lançamento da antologia. Após esse período, o autor (a) manterá os direitos sobre seu conto, sendo que o selo editorial A Arte do Terror terá a autorização de publicá-los em suas antologias impressas e digitais a qualquer tempo.

7.4) No caso de fraude ou plágio comprovado, o conto será automaticamente rejeitado. O autor(a) será excluído da edição e não poderá participar de qualquer outra antologia promovida pelo selo editorial A Arte do Terror.

7.5) Os autores concordam em autorizar que A Arte do Terror faça uso do seu conto para divulgação da coletânea, sem quaisquer ônus para o organizador ou para o selo editorial, visando divulgação da mesma.

7.6) Como é um projeto sem custos para o autor, como forma de pagamento dos direitos autorais pelos livros digitais revisados e diagramados, cada autor(a) receberá o livro digital (e-book), sendo de responsabilidade da A Arte do Terror toda a diagramação, revisão e publicação do mesmo, não cabendo nenhum outro pagamento ao autor (a) sobre o conto publicado na coletânea, em todas as suas versões em qualquer idioma e/ou plataforma de publicação a qualquer tempo.

Selo Editorial – A ARTE DO TERROR

Organização
AT Sergio e Mhorgana Alessandra
Dúvidas por e-mail: antologias@aartedoterror.com.br

One thought on “A Arte do Terror 9

  • 30 de junho de 2021 em 00:59
    Permalink

    Eu achei muito interessante e tenho interesse em participar, mas creio estar perto do prazo acabar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *